Qual a importância da desinsetização doméstica

Dedetização doméstica pode ser algo bem mais necessária do que você imagina. Todos nós sempre procuramos manter a casa constantemente limpa e bem arrumada não somente por razões estéticas, mas principalmente para evitar infestações de insetos e animais indesejados. No entanto, essa ameaça quase sempre é silenciosa e é importante conhecermos os seus reais perigos.

dedetizadoraProblemas que devem ser evitados pela desinsetização doméstica

Baratas
Esses são uns dos insetos mais detestáveis do mundo.Elas são consideradas nojentas e muitas pessoas têm até Esses são uns dos insetos mais detestáveis do mundo. Elas são consideradas nojentas e muitas pessoas têm até medo delas. Mas as baratas geralmente trazem bem mais problemas do que isso, elas transmitem diversas doenças graves, porque habitam em esgotos e suas patas são infestadas de bactérias e outros microrganismos. Elas podem transmitir, por exemplo, hepatite A, que acontece pela ingestão de alimentos ou água contaminada. Outras doença séria também transmitida por esses insetos é a Descupinização febre tifoide, ocasionada pela bactéria Salmonellatyphi , que só os seres humanos podem contrair. São inúmeras as doenças que são causadas por esses insetos, podemos citar outras como: tuberculose, conjuntivites, infecções urinárias, salmoneloses e muitas outras. Para evitar essas pragas urbanas procure manter sempre a casa sempre limpa e alimentos bem armazenados e vedados, mas, se mesmo assim não conseguir evitar, procure uma empresa de dedetização em SP.

Formigas
Elas são aparentemente inofensivas, mas podem causar muitos problemas de saúde. Você já percebeu que são elas quem carrega as baratas mortas que são deixadas no chão? Sim, as formigas. Em busca de alimento elas passam por caminhos que estão com animais mortos, fezes, alimentos contaminados entre outras coisas que infectam seus corpos com vírus e bactérias, fungos que são nocivos a nós. Desta forma, elas podem causar doenças como tuberculose, diarreia e até mesmo a lepra. Existem métodos caseiros para combater pequenas infestações de insetos, como por exemplo, injetar com uma seringa, água e detergente nos buracos de onde eles passam, usar cascas de limão ou cravo banhados com álcool para evita que elas cheguem em açucareiros e, o mais importante, manter sempre uma boa higiene da casa. Mas isso vale apenas para populações bem pequenas. Caso perceba quantidade maior de formigas em sua casa, procure uma empresa de dedetização em SP para te auxiliar no combate de insetos.

Ratos
Eles são considerados uma das maiores praga urbana, são muito perigosos no que diz respeito � transmissão de doenças. A mais conhecida é a leptospirose, transmitida pelo contato com a urina deles e, por isso, em épocas de enchentes o número de casos aumenta significativamente e a doença pode levar a morte. Outra doença grave também bem conhecida transmitida pelos ratos é a peste bubônica, uma das doenças mais antigas de que se têm registros. Ela é disseminada por uma espécie de pulga que moram na pele desses animais. São diversos os problemas, além dos que já citados existe ainda sarna, tifo murina, hantavirose e muitas outras. Para evitar esses casos e proteger a sua família contrate uma empresa de dedetização de sua confiança.

Comments are closed.